segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jogadores na balada

Esse sempre foi um tema polêmico. Há quem defenda que jogadores podem ir pra balada, há quem diga que se corresponderem em campo está bom e ainda há quem defenda que lugar de jogador é em casa.
No Brasil,  temos exemplos de jogadores que tem a sua vida noturna extremamente agitada. Ronaldinho e Adriano são os primeiros que me veem a cabeça.
Jogadores de futebol, são vistos como pessoas bem sucedidas, por terem salários gigantescos. Porém, a falta de educação e de estrutura familiar, além de más companhias, normalmente acaba cobrando caro. Vários jogadores se tornaram alcoólatras ou tiveram sua carreira encurtada devidos a problemas extra-campo. Por serem vistos como pessoas bem sucedidas, acabam se tornando referência para jovens que assim como eles não tiveram muitas chances na vida e acabam vendo no futebol uma das poucas chances de conseguirem sair da situação de risco aonde se encontram.
Jogadores de alto nível têm que se lembrar que o que eles fazem repercute no seu desempenho dentro de campo e ainda mais importante, suas atitudes acabam influenciando o pensamento de crianças que sonham em se tornar um jogador. É um peso que eles tem que carregar e a grande maioria não está preparada. Querem apenas gastar seus milhões sem se dar conta que são exemplos (e as vezes péssimos exemplos) para os jovens.
Então se você acha certo jogador que sai por aí enchendo a cara e fazendo merda, não venham me reclamar de falta de rendimento, de títulos perdidos.
A verdade é que jogadores temos muitos, mas atletas são uma minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário