quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ENTRE OS MELHORES



A loucura que faz gente do mundo inteiro ser apaixonada pelo futebol está diretamente ligada ao fato de esse esporte ser tão imprevisível, o futebol não é uma ciência exata, mas algumas coisas são quase exatas.


As atuações de Lionel Messi no fantástico time do Barcelona é uma delas, e por ser previsível as atuações mágicas do camisa 10 na equipe da Catalunha, não torna o futebol chato nem menos competitivo, o que estamos vendo a cada dia, é algo para ser gravado em nossas memórias e ser contato o resto de nossas vidas, pois apesar de varias criticas como a do tipo, ele sempre faz a mesma jogada, sempre puxa a bola para o mesmo lado, Lionel Messi é sim um dos maiores jogadores da historia do futebol mundial e poucos conseguem pará-lo. Já podemos colocar ele entre grandes nomes como Johan Cruyff, Eusébio, Maradona, Lothar Matthäus, Pelé e Zidane. Provavelmente será o maior jogador de uma geração que não viu Pelé jogar e viu pouco Maradona em campo. Quem sabe apenas o fantástico Zinedine Zidane chegou perto do que Lionel exibe hoje nos gramados.





Os números do jogador com a camisa azul grená são absurdos, em 193 partidas marcou 136 gols, já foi campeão da Liga Espanhola por 5 vezes e na temporada 2009-10 marcou 34 gols em 38 jogados, venceu 3 Champions League e 2 Mundiais de Clubes da FIFA, estou falando de um jogador que tem apenas 24 anos, e esses números já seriam assustadores se tivéssemos falando de um atleta veterano, mas pensar que ele pode vencer ainda mais, principalmente pela seleção argentina que ainda não encontrou um sistema de jogo que faça o craque render como rende em Barcelona ele será sem sombra de duvidas um dos maiores da historia.


Alem de sua habilidade que é notável o que faz Lionel ser tão destacado dos normais é sua rapidez e simplicidade nas jogadas, nos pés dele as coisas parecem fáceis. Fora de campo Messi não é um grande garoto propaganda nem mesmo um mercenário do futebol moderno, simples de poucas palavras mas uma pessoal humilde que respeita os adversários, alias não tem perfil de argentino mas enfim, quando estiver passando um jogo do Barcelona, contra a equipe que for, pare na frente da televisão e assista um dos melhores jogadores da historia jogar, por que provavelmente seus herdeiros não terão o privilegio de ver um atleta tão fantástico quanto.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

REDE GLOBO

A querida rede globo, cada dia mais se superando, dessa vez não transmite o mundial de clubes da FIFA, de que adianta ter o direito de transmitir e não transmitir, a máfia da televisão brasileira continua, nem a semifinal do Santos nem a do Barcelona foram transmitidas, mas pelo que parece a final será, Será que é porque não tem “Mais Você” no domingo.

Abaixo Matéria sobre isso publicada na folha.com.

Única emissora na TV aberta com os direitos do torneio, a Globo manteve a grade normal nas demais praças. E o programa "Mais Você", comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, terminou duelando com Neymar --e o jogo em si-- entre os temas mais comentados no Twitter do país.

"Não caiam na onda da Globo! Eles tão tentando confundir vocês colocando Ana Maria Braga com o mesmo cabelo de Neymar", escreveu o internauta Maurício Lima em um dos centenas de comentários aproveitando para brincar com o tema.

A opção para quem tinha TV fechada foi recorrer ao Sportv, canal da Globosat, que exibiu o triunfo diretamente do estádio. Esporte Interativo e Bandsports também mostraram.

Veja outras mensagens no Twitter:

"Isso eu não entendo, a Globo sempre quer mais audiência, então por que ela passa o programa da Ana Maria Braga em vez do jogo do Santos??" - Luan Martins

"Parabéns para a TV brasileira aparecendo Ana Maria Braga. Isso só pode ser brincadeira, né? Se fosse Corinthians, tava Galvão, lá, e ao vivo!" - Edu Vudes

"E a Globo mostrando Ana Maria Braga! Pode??#vamosertrisantos" - Anderson Ferreira

"Não sei o que é melhor. Acordar e ver na TV esse golaço do Neymar ou não ver a Ana Maria Braga..." - Fabio Rabin

"Assisti 90 minutos de Ana Maria Braga achando que ela era o Neymar. Aí não, Globo!" - Carlos Santiago

"Muito hilária essa programação da Globo. Para Manaus, é atrasada e a Ana Maria Braga ainda tá falando do gol do Danilo KKKKKKKKKKK" - Anna Karollyne

Procurado pela Folha, a Central Globo de Comunicação informou, no começo da tarde de hoje, que "por se tratar da semifinal, o jogo de hoje do Santos foi exibido apenas para São Paulo, onde está concentrada grande parte da torcida santista". Mas disse que vai transmitir para todo o país a final no domingo.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Foi-se um gênio

Só ouvi falar de um jogador formado em medicina durante todo o tempo que acompanho o futebol. A carreira de jogador requer dedicação total e muitos jogadores não têm vontade de fazer uma faculdade, já que possuem altos salários.

Sócrates foi essa excessão. Veio ao mundo com o nome de um gênio e provou que também era um gênio ao dar exemplo que jogadores de futebol podem sim, usar o cérebro fora do campo.



Acredito que alguns países só se tornaram fortes por possuirem pessoas muito inteligentes e, mais importante, por permitir que essas pessoas utilizassem da inteligência em benefício do povo. Não vejo isso no Brasil. Os inteligentes estão unidos em um canto e grande parte deles já perdeu a fé no Brasil. Quer um exemplo claro? Ligue seu rádio agora e ouça o que está tocando. Os hipócritas e medíocres são a maioria e ninguém faz nada para mudar.

Quando um jogador de futebol opta por ser fazer algo com o seu poder de mídia para fazer algo para o bem comum, ficamos perplexos. Afinal, a grande parte dos jogadores utiliza seu poder para dar mal exemplos para os jovens, vivendo uma vida vazia apenas gastando dinheiro.

Muitos esquecem que dinheiro não é o mais importante.


Quando uma pessoa como Sócrates tem a oportunidade de expor sua opinião e é ouvido pelas pessoas, parece que uma luz se acende no fim do túnel, faz com que todos acreditemos que o Brasil pode melhorar, que o futuro será melhor. A participação política dele, deveria ser levada como exemplo, sua integridade imitada.

O Brasil perdeu um gênio, fora do campo, que jogava com a cabeça o tanto que jogava com as pernas. Vá em paz, A sua parte você fez, agora quem quer segui-lo que comece. Todos temos potencial, uns mais e outros menos, mas o que realmente importa é o quanto você irá utilizá-lo.

“A gestão da Copa do Mundo está nas mãos de quem não tem muita compromisso com a nação”