quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

ENTRE OS MELHORES



A loucura que faz gente do mundo inteiro ser apaixonada pelo futebol está diretamente ligada ao fato de esse esporte ser tão imprevisível, o futebol não é uma ciência exata, mas algumas coisas são quase exatas.


As atuações de Lionel Messi no fantástico time do Barcelona é uma delas, e por ser previsível as atuações mágicas do camisa 10 na equipe da Catalunha, não torna o futebol chato nem menos competitivo, o que estamos vendo a cada dia, é algo para ser gravado em nossas memórias e ser contato o resto de nossas vidas, pois apesar de varias criticas como a do tipo, ele sempre faz a mesma jogada, sempre puxa a bola para o mesmo lado, Lionel Messi é sim um dos maiores jogadores da historia do futebol mundial e poucos conseguem pará-lo. Já podemos colocar ele entre grandes nomes como Johan Cruyff, Eusébio, Maradona, Lothar Matthäus, Pelé e Zidane. Provavelmente será o maior jogador de uma geração que não viu Pelé jogar e viu pouco Maradona em campo. Quem sabe apenas o fantástico Zinedine Zidane chegou perto do que Lionel exibe hoje nos gramados.





Os números do jogador com a camisa azul grená são absurdos, em 193 partidas marcou 136 gols, já foi campeão da Liga Espanhola por 5 vezes e na temporada 2009-10 marcou 34 gols em 38 jogados, venceu 3 Champions League e 2 Mundiais de Clubes da FIFA, estou falando de um jogador que tem apenas 24 anos, e esses números já seriam assustadores se tivéssemos falando de um atleta veterano, mas pensar que ele pode vencer ainda mais, principalmente pela seleção argentina que ainda não encontrou um sistema de jogo que faça o craque render como rende em Barcelona ele será sem sombra de duvidas um dos maiores da historia.


Alem de sua habilidade que é notável o que faz Lionel ser tão destacado dos normais é sua rapidez e simplicidade nas jogadas, nos pés dele as coisas parecem fáceis. Fora de campo Messi não é um grande garoto propaganda nem mesmo um mercenário do futebol moderno, simples de poucas palavras mas uma pessoal humilde que respeita os adversários, alias não tem perfil de argentino mas enfim, quando estiver passando um jogo do Barcelona, contra a equipe que for, pare na frente da televisão e assista um dos melhores jogadores da historia jogar, por que provavelmente seus herdeiros não terão o privilegio de ver um atleta tão fantástico quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário