sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Racismo

Falar sobre racismo no futebol é extremamente complicado, enquanto escrevo isso me sinto "pisando em ovos". Qualquer comentário mal feito pode me por ao lado dos que segregam as pessoas, por religião ou cor.

A própria palavra Racismo é errônea, somos todos da mesma raça. Cores diferentes não são raças diferentes e separar as pessoas é algo que todos fazem mesmo sem perceber.

Dentro do futebol os casos de discriminação sempre existiram, todos conhecem a ligação dos negros com o Vasco Da Gama e como foi complicado para o clube que aceitou-os primeiro no Rio de Janeiro. Ultimamente, casos de discriminação vem pipocando na mídia com uma certa regularidade, Blatter andou fazendo comentários hipócritas sobre isso.

Agora vou dar meu ponto de vista. Todos que vão aos estádios torcer sabem quanto a parte psicológica de um time é importante durante a partida, por isso mesmo provocações acontecem o jogo todo entre os próprios jogadores e da torcida com alguns jogadores. O que me causa estranheza é que alguns jogadores se abalam mais em ser chamados de "macacos" do que de "filho da puta" pela torcida adversária. Sempre que um jogador se abala psicologicamente torna as coisas mais fáceis para a equipe adversária. Não me entendam mal, sou totalmente contra a discriminação pela cor da pele da pessoa, concordo que deve ser tratado como crime, mas se todos os chingamentos feitos as pessoas fossem tratados como discriminação (até porque chamar a mãe de um cidadão de puta é algo extremamente ofensivo) faltariam cadeias. Enquanto a bola rola, algumas leis não são obedecidas se essa é uma que pode ser tolerada, não me cabe responder.

Todos já fomos discriminados, o diferencial é que essa é criminal e a mídia dá total cobertura a esses fatos. E tem muito jogador utilizando disso para justificar más exibições, totalmente inconcebível.

Não quero ser visto como membro da KKK, apenas expus minha opinião e todas são bem vindas, desde que com educação e certa dose de inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário