quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Futebol não é piada

Quando eu comecei a escrever nesse blog, eu sabia que nunca atingiria milhares de pessoas. Alguns conhecidos, amigos e amantes do futebol viriam aqui e se sentiriam bem ao ler. Comecei a escrevê-lo mais por necessidade própria do que para tentar mudar algo.

Poucas pessoas conseguem falar de futebol para milhares, e somente alguns tem a possibilidade de falar para milhões. E isso acaba se tornando algo perigoso, o poder fascina, a imparcialidade se torna rara e o sentimento de superioridade muitas vezes acaba fazendo com que a opinião dos outros sejam consideradas erradas mesmo antes de ser analisadas.

Dentre essas pessoas que atingem milhões temos o Sr. Tiago Leifert, que apresenta o programa de esportes do horário do almoço na Rede Globo. Sendo ele uma pessoa pública e tendo mais de 1,5 milhões de seguidores no twitter, espera-se que suas opiniões sejam de alguém a altura de tamanha responsabilidade. Era o que esperávamos, mas não foi o que aconteceu.


Como um cara desses pode apresentar um programa em que os seus telespectadores são considerados por ele mesmo "babacas". Com certeza ele deve saber o que é ESPORTE. Aqueles que encaram horas de ônibus, fome, calor e sede não sabem. 

Babaca meu amigo Tiago Leifert são os que te seguem no twitter e acham que você tem alguma coisa a acrescentar a vida dos aficionados por futebol, pessoas que se privam de várias coisas para acompanhar seus times aonde quer que eles estejam. Que tem nos companheiros de arquibancada amigos para a vida toda. Recolha-se a sua insignificância, sua e da Rede Globo e deixe o futebol pra nós, que esses "babacas" sabem o respeito que ele merece. 

RECOMENDO:

http://www.forzapalestra.blogspot.com/2012/02/um-busto-para-barcos_17.html

2 comentários: