sexta-feira, 24 de junho de 2011

Amor ao Futebol

Essa semana estava conversando com o pessoal que trabalha comigo, que não gostam muito de futebol, sobre as fortunas que eram recebidas pelo jogadores e todo o dinheiro grosso que envolve o futebol. Eles argumentavam que milhões de pessoas ao redor do mundo gastavam fortunas em camisas, ingressos, viagens em troca de nada.
"De nada?" pensei eu!

Só quem viu e sentiu seu time virar um jogo aos 48 do segundo tempo, depois de estar tudo perdido, de a torcida ter vaiado o time e alguns torcedores terem ido embora antes de acabar o jogo, sabem qual a emoção que o futebol pode trazer e que não existe dinheiro no mundo que compra a sensação de largar um grito de campeão!

E eles me dizem que isso não é nada! Quantos brasileiros que não possuem acesso a cultura e ao lazer e mesmo em época de ingressos com preços abusivos, encontram no futebol um dos poucos motivos para ser feliz, por que futebol continua sendo um esporte democrático, você pode discutir futebol com o diretor da sua empresa, mas também pode fazê-lo com o faxineiro. E é essa a grande moral por trás do futebol e é por isso que milhões de pessoas no mundo, assim como nós amam esse esporte como poucas outras coisas no mundo...

Frio, chuva, nada importa... Só quem ama futebol pode entender realmente o que um jogo pode dar em troca para cada um de nós.

E como diria o mosaico da torcida do Barcelona na final da ultima Champions:

WE LOVE FOOTBALL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário