sábado, 25 de junho de 2011

Camisa x Dinheiro

Será que voltaremos a ver grandes jogadores e craques jogando com amor à camisa em nossos clubes e seleções ??? Ou será que cada vez mais o futebol caminha para um universo que apenas o dinheiro é importante.
Olhando pro dias atuais e comparando com os velhos tempos que jogadores tinham amor a seus clubes, torcidas e as suas camisas, é cada vez mais raro isso acontecer, no futebol brasileiro atualmente pouquíssimos atletas tem esse perfil, por que na maioria do casos, trocam de um time para outro com muita facilidade, e que na qual muitas vezes é um grande rival, como se fosse algo normal. Hoje a torcida idolatra um jogador que amanha pode estar no time rival. Entre os raros atletas que ainda temos no futebol brasileiro que possuem amor aos seus clubes posso citar, Rogerio Ceni, Marcos... poucos times tem jogadores que não trocaram seus clubes por nada... será que o futebol quando envolve mais dinheiro fica mais emocionante ou a emoção do futebol está no amor à camisa ?


Acredito que o amor a uma camisa é muito mais importante que todo dinheiro que jogadores ganham hoje, e é esse amor que fez grandes times e grandes craques do passado. Quando se joga por amor ao clube, a entrega é muito maior, por que não existe uma outra saída, não é apenas perder um clássico e no outro ano estar no rival porque o tal rival irá disputar libertadores ou algo do tipo, a unica saída é vencer e crescer com o clube, já imaginou o Zico jogando no Vasco e Roberto Dinamite jogando no Flamengo, pois é acho que eles nunca nem pensaram nisso.



Enquanto nos dias atuais Ronaldinho Gaúcho negou voltar para o time que o revelou, para sua terra natal que ele jurava amor, por dinheiro, e é isso que vai acabando com a magia de amor a um clube.



Tanto Zico, quanto Roberto Dinamite usavam a camisa de seus clubes como segunda pele, e nunca se imaginaram defendendo outra camisa, embora Zico tenha usado a camisa do Vasco na despedida de Roberto Dinamite, por uma causa nobre e não por defender as cores do Vasco.... agora hoje amigos... Ronaldo explodiu no Barcelona e anos depois vibrava com a camisa do Real Madrid, foi fenômeno na Inter de Milão e pouco depois estava na equipe rossonera, como é fácil trocar a camisa, beijar o simbolo e esquecer o que passou.


Já imaginaram como estaria o futebol brasileiro se Kaka e Luis Fabiano ainda estivessem no São Paulo, Ronaldinho Gaúcho no Grêmio, Roberto Carlos e Rivaldo no Palmeiras, Robinho e Diego no Santos, Adriano e Juan no Flamengo,Juninho Pernanbucano no Vasco, entre vários outros jogadores que abandonaram seus clubes para ficar milionários na Europa, tenho absoluta certeza que se a escolha fosse ficar em seus clubes, hoje estariam recebendo grandes salários e estariam também ricos, quem sabe não milionários, mas ricos sim e com uma moral perante a todo País muito maior que qualquer dinheiro paga... mas enfim qual importância de tantos milhões no futebol se ele foi criado e jogado até um tempo atrás por apenas amor ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário