segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brasil Fabrica de Talentos

Nem um país consegue revelar com tanta rapidez, bons jogadores como o futebol brasileiro, mesmo ele não sendo levado tão a serio por seus dirigentes, equipes brasileiras são verdadeiras fabricas de talentos. Alguns clubes ainda não percebem isso e tentam montar equipes com jogadores passados e com altíssimos salários, exemplos nos dias de hoje não faltam, as equipes de Corinthians, Bahia, Flamengo, Palmeiras, Vasco, investem muito mais em altos salários para seus jogadores do que em estrutura para revelar.
A cada seleção brasileira de base já podemos notar grandes jogadores que se lapidados podem virar grandes atletas, mas pra isso é preciso investir em estrutura para dar a esses meninos.
No mesmo dia em que a seleção principal decepcionou na estreia da Copa America 2011, a seleção sub-17 venceu o Japão pelo placar de 3 a 2 nas quartas de final do Mundial Sub-17, com um grande desempenho de um garoto chamado Adryan, que vem das categorias de base do Flamengo, mas que pode já ser vendido antes mesmo de usar a camisa do time principal para o Manchester United, mas não seria muito melhor manter um garoto desse, com grande potencial do que pagar quase dois milhões de reais de salário a Ronaldinho Gaucho ?


Adryan não é a unica promessa dessa equipe sub-17, que conta com nomes como Ademilson, Lucas Piazon, garotos que tem tudo para dar certo, que se tiverem um pouco de estrutura em seus clubes e tranquilidade para crescerem como jogadores, irão figurar a seleção principal sem sobra de duvidas, e se a opção do clube que o revela for vender, que isso seja revertido em ainda mais estrutura para revelar garotos, e não para pagar altos salários.
Os garotos bons de bola estão soltos nas ruas, disputando campeonatos amadores ou até peladas, só falta estrutura para acha-los e não é tão difícil... mas falta profissionalismo e vontade de nossos dirigentes.


Se com tanto amadorismo de nossos cartolas já não para de sair craques do Brasil imaginem quando isso for levado a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário