domingo, 17 de julho de 2011

Clássico


Para os que tiveram o prazer de assistir neste sábado o grande clássico do futebol mundial Argentina x Uruguai, viram mais uma página da loucura que é o futebol e que faz cada vez mais ser apaixonante.


Durante a disputa desse clássico foi notável a qualidade das duas equipes, como não se via há muito tempo. A seleção Argentina com seu maestro Lionel Messi jogou mais uma vez bem, mas esbarrou em um goleiro chamado Fernando Muslera, que fez defesas espetaculares durante todo jogo. A equipe Uruguaia começou jogando muito bem, mas após a expulsão de Diego Pérez, teve que de forma heroica segurar a forte seleção Argentina. Chances de gols surgiram para todos os lados, mas o destino levaria essa partida para a forma mais sofrida de decisão, os pênaltis.



Com cobranças perfeitas de todos os pênaltis e com o brilho do seu goleiro Muslera, a equipe Uruguaia fez mais uma de suas grandes façanhas, calando a enorme torcida Argentina que lotava o estadio e fazendo a alegria de sua pequena torcida em seu pequeno pais, mas que apesar de pequena é uma das mais fanáticas de todo mundo, e isso podemos ter certeza que é por causa dessas façanhas como de ontem, time guerreiro, time lutador é time vencedor, porque futebol não é apenas qualidade, também envolve bastante raça, humildade e determinação.


Parabéns a Seleção Celeste e sua fanática torcida.
Que caminha rumo ao titulo.

Um coisa deve ser dita, Argentina saiu derrotada mais uma vez e não vai conquistar um titulo, como não conquista há muito tempo, mas Lionel Messi fez mais uma grande partida, mas quando será que essa geração argentina de bons jogadores sairá dessa fase decepcionante ?
só o tempo irá dizer e sorte deles que Lionel tem apenas 24 anos e tem ainda bastante tentativa.


mais tarde um post sobre a vergonha Canarinho na Copa America 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário