segunda-feira, 11 de julho de 2011

CPI da CBF já !!!


Os parlamentares estão interessados em saber a ligação entre o cartola Ricardo Teixeira e Vanessa Almeida Preste, uma moça que é gerente de loja, mas que também é acionista de uma empresa chamada Ailanto Marketing. Sem nenhuma experiência com futebol, a empresa promoveu o jogo da seleção brasileira contra Portugal em Brasília, que marcou a reinauguração do estádio do Gama. O então governador José Roberto Arruda pagou à Ailanto o valor de R$ 9 milhões pela realização do jogo.



O Ministério Público diz que o caso é uma aberração, e agora quer o dinheiro de volta aos cofres públicos porque a empresa não gastou nem um real para promover o jogo. Outro fator é que a sede da empresa, no Rio de Janeiro, fica a maior parte do tempo fechada. Mesmo assim, a Ailanto resolveu investir no agronegócio. Vanessa arrendou uma fazenda de Ricardo Teixeira em Piraí (RJ). Ela pagou R$ 600 mil ao chefão da CBF pelo aluguel das terras, valor muito acima do mercado. Na fazenda, os funcionários nunca ouviram falar de Vanessa. No Congresso, os parlamentares dizem que o aluguel das terras é na verdade uma forma de Ricardo Teixeira lavar dinheiro. Esta é a opinião de Silvio Costa (PTB-PE), que quer uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o cartola. Silvio Costa comentou sobre a provável CPI.

- Vanessa é nitidamente uma laranja do senhor Ricardo Teixeira. E isso é uma forma que ele está usando para esquentar dinheiro. Por que ele não quer se sentar aqui numa CPI? Simples, porque isso deve ser uma coisa profundamente pequena no mar de corrupção que é essa CBF.O deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ) também diz que é preciso investigar as denúncias.

Todos nós sabemos que em tudo que movimenta bastante dinheiro sempre existe algum tipo de corrupção e muito mais quando esse dinheiro é dinheiro publico, o futebol está cada vez mais entrando nesse caminho, e cada dia mais surgem casos de corrupção. A única forma de tentarmos não fazer com que o futebol vire apenas corrupção, dinheiro e política é lutarmos por ele, e que pessoas que apenas tem interesse de lucrar que fiquem apenas na política e não venha pro FUTEBOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário