quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Copa do Mundo, a corrupção e os torcedores

O futebol fora das quatro linhas é sujo todo mundo sempre soube disso, qualquer lugar onde role muito dinheiro sempre tem gente querendo ganhar em cima.

O Brasil é um país corrupto por natureza, a corrupção está entranhada nas veias brasileiras desde 1500 e não vejo nenhum sinal que isso mude em breve.



A soma dos dois resultou no que? Isso mesmo, a Copa do Mundo de 2014, depois de 64 anos ela está de volta ao país do futebol, do samba, da caipirinha, do jeitinho brasileiro, das bananas e DOS bananas.

Se você nunca foi num estádio, aproveite essa chance! Mas não esquece de levar uma máquina fotográfica e postar a foto no facebook com a legenda "eu sou brasileeeeirooo com muito orgulhoooo com muito amooor". Porque você é o alvo da copa do mundo, você é o tipo de torcedor que veremos nas bancadas da Arena Pantanal e da Arena Amazônia. Torcedores de clubes, no Brasil, torcem na seguinte ordem:

1-Pelo seu clube
2-Por quem está jogando contra o seu rival
3-Pelos times que seus ídolos estão jogando
4-Por alguma da Europa que ele acha bacana
5-Por uma seleção, nem sempre a seleção brasileira

E a farra já começou e já estão esquecendo de nós, nós também queremos a nossa partezinha desse imenso bolo de dinheiro que será usado pra fazer uma copa pra inglês (e vários outros estrangeiros) ver!


Agora falando sério, a Copa trará vantagens ao brasileiros, independentemente se você goste ou não de futebol, teremos uma significativa melhora em aeroportos, meios de transportes terrestres e infraestrutura hoteleira. O único problema é o preço que teremos que pagar, o jeitinho brasileiro reinará até junho de 2014, até porque, para isso, dinheiro não é problema, bilhões e bilhões para a construção de elefantes brancos que depois serão usados para que? O povo brasileiro é pacífico por natureza, é roubado descaradamente e dá risada de tudo, diz que "é assim mesmo", "político é tudo corrupto" mas faz o que pra melhorer, nada, absolutamente nada, fica em casa votando para alguém ser eliminado do BBB enquanto nossos representantes no governo votam para aumentar seus salários. As aulas estão paradas porque nem o piso salarial é pago aos professores, mas para isso não tem dinheiro, mas pensemos bem, teremos uma copa aqui, um mês sem problemas, um mês de alegria e nossos amigos encherão seus bolsos e nós riremos de nós mesmos, da nossa incapacidade e pacificidade que tanto atrasa o nosso país!



E nós torcedores aonde ficamos nessa Copa do Mundo?

Eu ficarei em casa, vendo os jogos pela tv e torcendo pra que ocorra um Brasil x Uruguai ou Argentina em Porto Alegre, porque daí teremos um jogo com torcida de verdade
.
Esse é o desabafo de apenas mais um brasileiro BANANA que fica postando em blog, sabendo que mesmo quem ler, vai continuar aceitando, assim como eu toda essa robalheira, sentado vendo televisão e reclamando da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário