segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quem torceu pra seleção?

A seleção brasileira já não é mais unanimidade no Brasil há algum tempo e eu não considero isso falta de patriotismo. Grande parte da torcida que assistiu o jogo ontem, estava mais preocupado com os resultados dos jogos do brasileirão. A cultura da seleção está enfraquecida, os jogadores já não jogam com vontade, muitos não entendem o significado de vestir a camisa mais importante da história do futebol.





Mano Menezes e seu anti-futebol caíram como deveriam, pra um time muito mais fraco que ganhou na sorte, porque durante os 90 minutos foi um massacre! O Brasil está fugindo de suas características históricas, posse de bola, passes em velocidade e um centro-avante matador (talvez porque ele não exista hoje, ou apenas não foi convocado). Mas o Mano não vai sair, na verdade ele não precisa sair, quem tem que sair são seus amiguinhos que não sabem, ou não tem qualidade suficiente para jogar na seleção.

A renovação demorou, agora que encontramos zagueiros, sempre uma posição questionada na seleção, hoje é a que estamos melhor. Julio Cesar vem falhando desde a copa, tanto na seleção quanto na Inter. Os cabeças de área são inúteis, não marcam e não apoiam. Ganso, o grande craque, tenta jogar sozinho enquanto o ataque tem habilidade mas não tem físico para trombar. Uma lástima as opções do Mano, levou jogadores com as mesmas características para as mesmas posições, tornando uma equipe previsível e pragmática.


Mas porque as pessoas estão largando a seleção? Porque não aguentam mais o oba-oba, o salto alto, não temos mais o melhor futebol do mundo, o futebol está evoluindo e o Brasil está ficando parado, e ainda pedem o Muricy! A seleção não passa mais a mesma emoção. A seleção brasileira não possui rivais, não tem graça ganhar e não poder rir de ninguém, isso torna o futebol de times muito mais atrativo.

Como começar uma real mudança, antes de ser eliminado em casa na próxima copa? O primeiro passo está bem claro, o Mano pode ficar, mas ele tem que sair. Deu, acabou pra ele, o Brasil não precisa dele, tchau Tricky Ricky


Acho que o nosso amigo João Sorrisão, deve ter sido indicação dele para a rede globo, afinal os dois adoram rir da nossa cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário