quinta-feira, 28 de julho de 2011

Futebol de Verdade !!!


Como a muito tempo não se via futebol de verdade no Campeonato Brasileiro, ontem aconteceu um jogo histórico, e não é sensacionalismo. Quem assistiu a partida na integra, pode notar o futebol de mais alto nível praticado tanto por Santos quanto por Flamengo, alguns não gostam de Neymar por fazer firula de mais, outros não gostam de Ronaldinho Gaúcho por sambar mais do que jogar, mas não tem como negar que a partida de ontem a noite, foi espetacular.
Em um jogo muito disputado, pode-se notar que futebol não é apenas habilidade, mas também garra e humildade, de forma arrasadora a equipe do Santos fez logo 3 gols e abriu uma vantagem que poderia se transformar em uma das maiores goleadas da historia dos dois times, mas após os 3 gols a equipe Santista parou de jogar com objetividade e achou que estava com o jogo ganho, e jogo ganho aos 20 minutos do primeiro tempo não existe em lugar nenhum do mundo. Ronaldinho Gaúcho em poucas temporadas teve regularidade para ser genial, mas algumas partidas isoladas fez históricos jogos, como aquele que saiu aplaudido de pé do estadio Santiago Bernabeu em um clássico Real X Barça pela torcida rival, ontem mais uma vez após sua equipe levar 3 gols o gênio acordou e controlou a partida. Tiago Neves é um ótimo jogador, mas ontem quem carregou o Flamengo nas costas e levou o time em direção a uma vitoria historia foi Ronaldinho. Algumas jogadas de muita habilidade e algumas bastante simples, mas que apenas gênios conseguem executar com tanta precisão.


Neymar do outro lado tentou de todas as formas fazer a equipe santista sair vitoriosa, marcou um gol que lembrou o vitorioso passado alvinegro da era Pelé, mas quando deixou de lado a objetividade se perdeu no jogo, mas mesmo assim teve um desempenho assombroso, talvez a melhor partida dele como profissional, mas ainda falta ser mais objetivo e sendo objetivo esse garoto vai longe.


Podemos dizer que ontem o futuro do futebol Brasileiro se encontrou com o passado, e foi espetacular assistir. Mas uma coisa deixa os torcedores pensativos, porque Neymar e Ronaldinho não deixam suas vaidades pra lá e jogam assim todos os jogos ?
O bom disso tudo é saber que mesmo em um pais que vai sediar uma Copa do Mundo com absurdas corrupções na construção de seus estádios, que tem o presidente de sua confederação metido em escândalos e mesmo com tudo isso ainda temos um futebol de muita qualidade e sabendo que no Brasil nem sempre quem ganha é o melhor e sim o que tem mais força politica, ainda acreditaremos que pode melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário