domingo, 10 de julho de 2011

O melhor que eu vi

Já estou cansado dessa imprensa brasileira marrom chamada rede globo quem vem tentando empurrar pra nós, brasileiros que Lionel Andrés Messi, não joga nada. Que coisa mais chata, coisa de gente recalcada e baseada em achismos sem noção.



Messi jogou muito na copa de 2010 e quem entende um pouco de futebol percebe isso claramente, com certeza não jogou o tanto que joga no Barcelona, mas mesmo assim jogou demais, foi caçado em campo durante todos os jogos, se não fez nenhum gol, paciência, não tira o mérito.


















A imprensa brasileira sempre tentou empurrar que independente do que ocorra o melhor time do mundo é a seleção brasileira, todos os seus jogadores são melhores e que deveria ganhar todas as copas. Mas, sabemos que não é assim, na última copa, a Argentina, a Espanha e a Holanda tinham times muito superiores que a equipe brasileira.

Vi muitos grandes jogadores: Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Totti, Gerrard, Figo, Rivaldo, Beckham e nenhum deles chega perto do Messi. Completou recentemente 24 anos e já ganhou títulos de causar inveja nos maiores ídolos da história do futebol e sempre deixando sua marca nessas conquistas.



Messi reúne todas as características de um ídolo e não apenas as características de um gênio do futebol. Sempre preferiu preservar sua vida particular. Não me imagino lendo algo como "Messi preso por dirigir alcoolizado" ou "Messi encontrado com prostitutas", posso estar enganado, mas ele não parece esse tipo de pessoa.

Messi é um exemplo para as crianças que sonham em jogar futebol, ou você prefere ver seu filho se espelhando em Neymar, Robinho ou Cristiano Ronaldo?

Vou poder contar para meus netos... Eu vi Messi jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário